A poluição no ambiente urbano tem crescido devido ao aumento da atividade industrial e ao número de veículos motorizados em circulação. Nós contribuimos diariamente de diversas formas, seja na poluição atmosférica, sonora, ao solo, ou até mesmo, da água. Tudo isso tem causado grandes problemas as condições de vida dos seres vivos.
A saúde e o bem estar do homem estão relacionados com a qualidade do meio ambiente, sendo que, o mesmo vem transformando profundamente a natureza, de forma drástica e contínua para atender ao excesso das suas vontades, que acabam ultrapassando os limites da natureza.
O barulho excessivo dos veículos automotores contribui para a poluição sonora. A poluição visual está presente do nosso cotidiano, quando nos deparamos nas ruas com excesso número de Outdoor e cartazes. A queima dos resíduos urbanos industriais, muitas vezes descontroladas, gera a poluição atmosférica, tendo presença de gases tóxicos e partículas sólidas no ar, que pode acabar gerando o Efeito estufa.
A maioria dos países capitalistas desenvolvidos, já possui uma rigorosa legislação antipoluente. Esses procedimentos alcançam resultados consideráveis, embora não eliminem completamente o problema da poluição no ar.
O ser humano precisa de conscientizar deste grave problema que o próprio está causando, e que, ele mesmo irá receber as devidas reações da natureza como consequencia dessas ações descontroladas.
Juliana Nunes (Grupo 07)
Nenhum comentário:
Postar um comentário